*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sopa de batata-doce com alho-poró

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe o alho-poró, seque com toalha de papel, corte a parte branca em rodelas finas e reserve. Lave as folhas verdes externas e parta-as ao meio. Lave a batata-doce, descasque e pique em pedaços médios. Coloque numa panela com a cebola e 1 litro de água, cubra com as folhas de alho-poró e cozinhe até a batata ficar bem macia (quase desmanchando). Retire do fogo, despreze as folhas de alho-poró e, assim que a batata-doce amornar, bata no liquidificador com o caldo, até obter um creme homogêneo. Leve ao fogo uma panela com a manteiga e o alho-poró e refogue, mexendo de vez em quando, por 3 minutos, ou até ficar al dente. Incorpore a batata-doce batida, a cebolinha-verde, o sal e a pimenta-do-reino. Assim que ferver, retire do fogo, decore com cebolinha e sirva.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Para aumentar a quantidade de fibras desta sopa adicione 5 colheres (sopa) de farelo de aveia. Assim, a cada porção somam-se somente 20 calorias e atende 15% da quantidade de fibras de que o corpo precisa diariamente.

Sua avaliação:

Valeria Cristina costa
por Valeria Cristina costa
porções

Comentários (0)

SopasBatata doceReceitas salgadasAlho poróBatata

Sopa de batata-doce com alho-poró