1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sashimi

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Com uma faca de lâmina grossa e afiada cortar o filé de peixe de acordo com uma das quatro técnicas básicas indicadas a seguir:
  2. 2.
    Hira giri:
  3. 3.
    Segurar o filé de peixe firmemente e cortar em fatias de 0,5 cm de espessura e 2,5 cm de altura. Serve para todos os filés de peixe.
  4. 4.
    Kaku giri:
  5. 5.
    Cortar o peixe em fatias, como ensinado e, em seguida cortar as fatias em cubos de 1 cm de lado, Esta técnica serve principalmente para o atum.
  6. 6.
    Ito zukuri:
  7. 7.
    Cortar o peixe em fatias de 0,5 cm e, em seguida cortar as fatias em tiras de 0,5 cm de largura. Serve principalmente para peixes pequenos e lulas.
  8. 8.
    Uzu zukuri:
  9. 9.
    Segurar firmemente o peixe na superfície de trabalho e cortar em lâminas (como folhas de papel) quase transparentes. Serve principalmente para filés de pargo e perca.
  10. 10.
    Cobrir o lado fino do ralador com filme plástico e passar a raiz-forte, fazendo movimentos circulares (você deverá obter 2 colheres (chá) de raiz-forte ralada). Colocar as fatias (ou cubos, tiras ou lâminas) de peixe em um prato grande de servir (ou distribuir em pratos individuais), arrumando de maneira decorativa, guarnecer com a raiz-forte ralada, tiras de daikon, cenoura ou salsão, cobrir com filme plástico e levar à geladeira por, no máximo, 1 hora. Distribua o shoyu em 4 tigelinhas individuais e reservar.
  11. 11.
    Acompanhamentos:
  12. 12.
    Descascar o daikon, cortar em tiras bem finas, colocar em uma tigela e cobrir com água fria. Raspar a cenoura, fazer o mesmo e repita o procedimento com o talo de salsão. Na hora de servir, escorrer os legumes e colocar em tigelinhas, tirar o sashimi da geladeira e levar à mesa acompanhado do shoyu reservado e dos legumes. Se quiser, misturar um pouco de raiz-forte no molho antes de passar o peixe.

Por: josé neves

Você pode gostar...

Uramaki

Uramaki

Por Cybercook

Hossomaki

Hossomaki

Por Cybercook

Sushi de Atum

Sushi de Atum

Por Cybercook

Missoshiru

Missoshiru

Por Cybercook

Temaki

Temaki

Por Cybercook

Comentários (0)

AtumJaponesaPeixes e frutos do marAipoMolho de sojaPeixeShoyuReceitas com talosRaiz forteReceitas com sardinha e atum

Sashimi