1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Salpicao Tropical

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    Tirar toda a pele do frango e desfia-lo bem.
  2. 2.
    Picar as fatias de abacaxi em calda em pedacinhos
  3. 3.
    Tirar a casca e picar as maças em pecadinhos, deixando-as uns 15 minutos em agua filtrada com 2 limões espremidos para ficarem branquinhas. Passados os 15 minutos escorrer bem. Não é preciso enxaguar.
  4. 4.
    Hidratar a uva-passa em agua quente por uns
  5. 5.
    5 minutos. Escorrer muito bem.
  6. 6.
    Colocar todos os ingredientes numa saladeira funda, juntar o creme de leite e a maionese. Se quiser pode juntar um pouquinho da calda do abacaxi, uma xicara das de café é o suficiente.
  7. 7.
    Misturar muito bem. Decore a gosto.
  8. 8.
    Lembretes: 1º - O creme de leite tem que ser de caixinha, que alem de ser a medida certa, ele tem pouquíssimo sôro, o que é ideal para essa receita.
  9. 9.
    2º - Não é necessário colocar nenhum tempero, pois o frango defumado oferece um sabor especial que é agregado aos demais ingredientes.

Por: Enira Cid Vargas
Rendimento: 14 porções

Você pode gostar...

Salpicão de Frango

Salpicão de Frango

Por Bell Rezende

Salpicão de Kani

Salpicão de Kani

Por Cybercook

Salpicão Simples

Salpicão Simples

Por Daniela Cristina

Salpicão de Atum

Salpicão de Atum

Por Cybercook

Comentários (1)

Enira Cid Vargas

Eu fiz esta receita no aniversário do meu marido que foi uma semana antes do Natal e nossos amigos amaram. Repeti o sucesso no almoço de Ano Novo. Desta vez foi apreciada por pessoas diferentes das que estiveram no aniversario do meu marido, e, simplesmente amaram tambem. Fiquei realizada.

FrangoAvesSaladasReceitas de salpicãoCreme de leiteAbacaxiAbacaxi em caldaCreme de leite lightFrango defumadoMaioneseSem tomate

Salpicao Tropical