Início

Receitas

Lanches

Salgado especial de presunto e queijo

Salgado especial de presunto e queijo

0

Tempo de preparo

2h30

Porção

25 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,01

Informação nutricional

Valor nutricional

137,31 kcal

telma da silva chagas

Receita enviada por telma da silva chagas

Em 15/06/2009

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Prepare a esponja - fermento biológico, 1 colher de sopa de açúcar, 1/4 de xícara de leite morno e 1/2 xícara de farinha de trigo.

  • 2. Misture o fermento com o açúcar para dissolver, depois o leite e a farinha

  • 3. Misturar tudo e esperar crescer por 20 minutos.

  • 4. Coloque a esponja que já cresceu na batedeira

  • 5. (batedor p/ massas pesadas) acrescente o açucar, água, margarina, batatas, ovo, sal e bata devagar até agregar os ingredientes, coloque um pouco de farinha sem parar de bater, quando chegar a metade da farinha aumente a velocidade e bata bem, ponha mais( deixando um pouco p/ sovar a massa) quando a massa estiver soltando dos batedores retire e acabe de sovar na mesa enfarinhada, ponha dentro de um saco amarre e deixe descansar até dobrar de tamanho.

  • 6. Abra a massa em forma de retângulo ñ muito fino, coloque o presunto, mussarela, azeitonas, manjericão, por cima ponha catupiry espalhando, deixe as laterais livre, enrole como um rocambole, tendo o cuidado de prender bem a 1ª volta( mesa sempre enfarinhada)quanto mais esticar mais vai render, cortar da largura de 2 dedos, arruma-los em uma fôrma untada e enfarinhada, dar uma achatadinha neles com os dedos, pincelar com um ovo batido, deixar crescer polvilhar queijo mussarela ralado, levar ao forno até dourar!

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários