Início

Receitas

Aperitivos e antepastos

Salame Tipo Italiano

Salame Tipo Italiano

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

10 min

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,07

Informação nutricional

Valor nutricional

133,89 kcal

igor ceschin

Receita enviada por igor ceschin

Em 11/09/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1) Misturar bem todos os ingredientes.

  • 2. 2) Embutir em tripa de boi.

  • 3. 3) Colocar no defumador por 5 dias.

  • 4. DEFUMAÇÃO

  • 5. A defumação do salame deve ser feita em ambiente fechado, que mantenha o calor constante durante 5 dias. Recomenda-se que seja feita em um quartinho sem nenhuma abertura além da porta. Fazer um braseiro que poderá ser enterrado em chão de terra batida e aí colocar lenha seca ou cartão vegetal. Fazer fogo até provocar fumaça. Pendurar os salames em um varal a 2 metros de altura do fogo. O importante não é a fumaça mas o calor do quartinho que dve ser constante nos 5 dias de defumação. Depois dos 5 dias, o salame já pode ser consumido. Pode também ser curtido mais alguns dias, conforme o gosto de cada um.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
douglas

douglas

13/10/2013

Bom, o rapaz pegou pesado, mais não deixa de ter razão quanto a técnica da receita. Cozinhar antes de tudo é uma experiência química com proporções e medidas precisas sem empirismo. Qual colher esta sendo usada para medir os temperos? Se colocar de sopa é uma coisa se de café é outra, enfim, vamos ser mais técnicos, ok? Mas educação também faz parte de uma química entre seres humanos.

ANTONIO

ANTONIO

02/06/2013

Ou esses caras que assinam essas receitas acham que somos idiotas, ou então eles não entendem porra nenhuma de fazer comida e ficam posando de espertos. A primeira coisa a fazer é ensinar o processo de fabricação, não resolve porra nenhuma falar sobre o quartinho fechado. Que temperatura? Qual a umidade do ar? Se não sabe não se mete, larga de ensinar as coisa erradas para os outros. Pô Syber Kook se toca, vocês tem um nome a zelar.

Ermelinda Sparano

Vai enriquecer meu blog

joao roberto lima lima

chef tenho feito algumas experiencia e tenho visto ex alho desidratado e a carne bem gelada abaixo de 12 graus e a estufa manter a 75 graus emelhor grato