1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Salada de Alho-poró

Já Fiz

Ingredientes (5)

Molho

Como Fazer

  1. Cortar a parte verde escuro das folhas fora ( eu ainda aproveito o miolo). Cortar ao meio no sentido longitudinal e lavar muito bem para remover toda a terra. Amarrar cada alho poró em 2 pontos(com barbante) para não desmanchar ao cozinhar. Colocar em uma frigideira com água fervendo e cozinhar uns 10 minutos em fogo médio. Escorrer e apertar para sair todo o líqüido. Remover os barbantes. Cortar em pedaços de 6 cm, e arrumar em 1 prato alternando o verde mais claro com o mais escuro.

Molho

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes.
  2. 2.
    Cobrir com o molho e deixar macerar 1 noite na geladeira. Dura uns 5 dias.

Por: Miriam
Rendimento: 3 porções

Você pode gostar...

Salada de camarões

Salada de camarões

Por João Sena

Salada Waldorf com Atum

Salada Waldorf com Atum

Por ClÁudio Gontijo

Comentários (1)

Adriana Louro

Estou fazendo regime e na dieta tive que preparar uma salada de alho-poró. Não sabia como prepará-la e entrei aqui e copiei a receita. E não é que fica muito gostosa e ainda por cima enche o estômago? Vou fazer muitas vezes mais!

SaladasAzeiteFrancesaAzeite extra virgemCozinha internacionalSem tomateSuco de limãoAlho poróGrãos de mostardaReceitas com Suco de Fruta

Salada de Alho-poró