Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rumo ao penta

por Luiz Lapetina

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Pão de Queijo

Pão de Queijo

Thomas Mori

Batida de Maracujá

Batida de Maracujá

Alberto Augusto de Oliveira Filho

Massa de Pão de Ló

Massa de Pão de Ló

Carolina Entringer Pereira

Caipirinha

Caipirinha

CyberCook

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Em primeiro lugar vamos explicar o que é esse tal “tomate de árvore”. Seu nome científico (como sempre) é meio complicado: Cyphomandra. É uma variante do tomate comum, que todo mundo conhece como legume e que na verdade é o fruto de uma planta da família das Solanáceas, a mesma da batata. O “tomate de árvore” tem o formato alongado parecido com uma pêra, e aparência interna e sabor levemente azedo que lembra o kiwi. Os frutos usados nesta receita foram colhidos no Sítio Caminho do Sol, em Itajubá-MG, pelo barman que a preparou.
  2. 2.
    Então, a receita: pique os frutos inteiros em cubos e preencha com eles 1/3 de um copo tipo Escandinavo. Coloque o açúcar e gelo picado até a metade do copo. Mexa delicadamente com uma colher bailarina sem macerar os frutos. A base do copo vai ganhar um vermelho vivo, intenso e carregado, quase púrpura. Acrescente uma dose de Musa Ouro. O efeito visual é surpreendente. Você pode servir de duas maneiras: sem misturar (as duas cores vão ficar separadas) ou misturada (o copo vai ficar incrivelmente púrpura). É uma delícia.
josé neves
por   josé neves
Categorias:Bebidas

Rumo ao penta