Início

Receitas

Bolos

Rocambole rápido

Rocambole rápido

diet

0

Tempo de preparo

1h20

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,01

Informação nutricional

Valor nutricional

274,00 kcal

Linda Costa

Receita enviada por Linda Costa

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Desenrole a massa do pastel formando um retângulo de 60 cm (é o tamanho de 4 fatias de presunto postas ao comprido, mais um dedo, mais ou menos), mas NÃO corte a massa.

  • 2. Sobre o retângulo aberto, faça uma camada de presunto e uma de queijo (se a mussarela e o presunto estiverem em fatias muito finas, repita as camadas). Sobre a última camada que colocar, disponha os tomates fatiados (eu não coloquei sal, pois fica muito salgado, já que todos os ingredientes já possuem uma boa quantidade de sal). Espalhe o óregano e um fiozinho de azeite sobre tudo.

  • 3. Comece a enrolar a massa como rocambole, apertando-a ligeiramente (dá prá vc ter como base até onde enrolar pelo tamanho das fatias de tomate, por exemplo).

  • 4. Conforme for enrolando, retire o filme plástico, que irá ajudá-la(o) bastante na hora de enrolar.

  • 5. Coloque o rocambole em uma assadeira untada com a ponta virada para baixo (onde você terminou de enrolar). Vire as bordas para dar um acabamento melhor e pincele com a gema misturada com um fiozinho de azeite. Leve ao forno médio pré-aquecido até começar a dourar (mais ou menos 30 minutos, depende do forno).

  • 6. Se você fizer apenas uma camada de recheio, a quantidade de massa e de recheio será suficiente para você fazer dois rocamboles.

  • 7. Melhor ir picando o tomate conforme você for usando, pois isso também irá depender do tamanho. Foi usado 3 tomates para cada rocambole, mas a gosto pode-se usar apenas 1 para cada).

  • 8. Quando for colocar o queijo coloque-o afastado mais ou menos um dedo da borda, para evitar que o queijo derrame enquanto assa.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários