*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Rocambole de Arroz com Iogurte

lactose glúten vegano

Envie

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque no liquidificador o arroz, o azeite de oliva (reserve 1 colher de sopa), o leite, as gemas, 4 colheres (sopa) de farinha de rosca, o fermento em pó e o sal. Bata até ficar homogêneo. Retire, transfira para uma tigela e incorpore as claras batidas em neve. Misture delicadamente. Distribua a massa em uma assadeira para pão-de-ló (36 x 25 cm), untada com o azeite reservado e polvilhada com a farinha de rosca restante. Asse em forno médio, preaquecido, por 45 minutos, ou até dourar. Coloque no processador o pepino, a maisena, o iogurte e o sal. Bata bem, transfira para uma panela e cozinhe, sem parar de mexer, até obter um creme encorpado. Retire e leve à geladeira por 30 minutos. Em seguida, desenforme a massa sobre um pano úmido, espalhe o recheio e enrole como um rocambole. Embrulhe em um filme plástico e leve à geladeira por 1 hora. No momento de servir, fatie e, se preferir, salpique salsinha desidratada e decore com fatias de limão.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca

Sua avaliação:

silvana silveira
por silvana silveira
porções

Comentários (0)

ArrozReceitas de rocamboleAmidosAzeiteAmido de milhoArroz cozidoAzeite de olivaFarinha de roscaIogurteIogurte naturalPepinoFermento químico em pó

Rocambole de Arroz com Iogurte