1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto terra e mar

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Frite a cebola no óleo com a manteiga e despeje o arroz, fritando-o um pouco. Acrescente a cenoura e o sal a gosto, juntamente com o ajinomoto; cubra-o com água fervendo e deixe cozinhar até ficar 'al dente'; nesse momento acrescente o vinho branco, mexa e desligue o fogo.
  2. 2.
    PREPARO DO CAMARÃO
  3. 3.
    Em uma frigideira, frite o alho ralado em umas duas colheres de azeite de oliva ou óleo ou manteiga, como preferir; No azeite fica melhor.
  4. 4.
    não deixe o alho queimar. acrescente o colorau para que frite um pouco e pegue mais cor e, em seguida junte o camarão, bem escorrido.
  5. 5.
    Frite até ficarem douradinhos. A água do camarão que se cria, aproveite-a jogando no arroz. Sal a gosto.
  6. 6.
    Junte o camarão no arroz que está quase no ponto, mexa e acerte o sal. Deixe o arroz com um pouco de água para que não fique muito seco. Acrescente duas colheres de cebolinha bem picada antes de servir.
  7. 7.
    Essa receita é leve, pois não vai muita gordura.
  8. 8.
    Se quiser pode acrescentar umas duas colheres de manteiga ou creme de leite, mas daí a responsabilidade pelas calorias a mais não será minha.
  9. 9.
    Sirva com salada verde e um vinho branco.

Por: Valmir Rossi

Você pode gostar...

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por Cybercook

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por Marina Vieira

Comentários (1)

Valmir Rossi

Domingo chuvoso e a família faminta....Todos gostaram.

ArrozRisotosCamarãoAzeiteAlhoColorauReceitas salgadasAjinomotoAçafrãoCamarão rosaGlutamato monossódicoCebolinhaVinho branco seco

Risoto terra e mar