1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto Italiano de Cogumelos Secos

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem os Cogumelos e coloque-os de molho por 30 minutos em uma xícara de água fervente. Escorra, reserve o líquido e pique os cogumelos;
  2. 2.
    Coloque metade da manteiga e a cebola picada em uma panela larga. Leve ao fogo e refoque até que a cebola esteja transparente; coloque o arroz e misture bem para envolver todos os grãos em manteiga. Acrescente os cogumelos picados e refoque por mais um minuto.
  3. 3.
    Regue com o vinho branco e deixe absorver. Acrescente a água reservada dos cogumelos e vá regando com o caldo concha a concha misturando constantemente até o arroz estar al dente (aprox. 18 minutos). Tempere com um pouco de sal e pimenta do reino.
  4. 4.
    Apague o fogo e acrescente o parmesão e a manteiga restante; misture bem. Tampe a panela e deixe descansar por mias 5 minutos.

Comentários (0)

ArrozRisotosItalianaReceitas com caldoCaldo de carneCogumelosManteigaManteiga sem salQueijo raladoReceitas salgadasPimenta do reinoParmesão raladoArroz arbóreoParmesão

Risoto Italiano de Cogumelos Secos