1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto de Carne Seca com Abóbora

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Ganesh de Abóbora - Cozinhar a Abóbora picada em pedaços no caldo de legumes com 02 copos americanos de água, até obter uma consistencia mole. Deixar reduzir a água a 1/3 do volume.
  2. 2.
    Risoto - Colocar a Cebola ralada e o Alho triturado para dourar com a manteiga de garrafa (cuidado para não torrar o alho).
  3. 3.
    Quando a cebola ficar transparente, colocar a quantidade de arroz indicada e misturar tudo.
  4. 4.
    Deixar o Arroz fritar um pouquinho e jogar o caldo de carne (misturado em 02 copos americanos de água) já quente. Abaixar o fogo e esperar reduzir. Quando reduzir a água, a sensação é que temos uma camada de gelatina sobre o arroz.
  5. 5.
    Neste momento, incorpora-se a carne seca desfiada, o Ganesh de Abóbora, 01 colher de café de Azeite de Dende e mexe-se tudo até a mistura parecer homogenea.
  6. 6.
    Acrescentar o Creme de Leite Fresco e o queijo qualho ralado.
  7. 7.
    Mexer até o momento que reduzir e ganhar aspecto de risoto. Tomar muito cuidado, pois pegará no fundo da panela (em razão do queijo e do creme de leite). Neste momento, desligar o fogo, fechar a panela e aguardar 05 minutos.
  8. 8.
    Transferir para um outro recipiente, Salpicar Parmesão ralado, decorar com Coentro ou Salsinha e uma pimenta Dedo de Moça.

Comentários (0)

ArrozRisotosAzeiteReceitas com aboboraReceitas com caldoCaldo de carneCaldo de legumesCreme de leiteAlhoCarne secaManteiga de garrafaReceitas salgadasArroz arbóreoParmesão

Risoto de Carne Seca com Abóbora