1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto de abobora com ervas e parmesão

Já Fiz

Ingredientes (20)

Como Fazer

  1. 1.
    Para a Abóbora
  2. 2.
    Numa assadeira pequena, coloque a abóbora, o alho, a cebola, o louro, o alecrim, o tomilho, 4 folhas de sálvia, o mel, sal e pimenta.
  3. 3.
    Regue com azeite, misture e asse por mais ou menos 1 hora, até que a abóbora esteja bem macia e dourada. Quando estiver assada, descarte o louro, o alecrim, o tomilho e a casca do alho (esmague a polpa do alho com a lâmina da faca e separe para usar no preparo do arroz) e reserve a abóbora na assadeira
  4. 4.
    Para o Arroz
  5. 5.
    Numa panela grande, aqueça a manteiga e um fio de azeite, doure a cebola, depois junte o alho que cozinhou da abóbora amassadinho.
  6. 6.
    Acrescente o arroz, misture bem e acrescente o vinho. Deixe ferver por 1 minuto, adicione um pouquinho de sal, 1 concha de caldo, misture.
  7. 7.
    Pelos 15 minutos seguintes, vá mexendo de vez em quando e juntando caldo de concha em concha sempre que secar. Repita o processo até que o arroz esteja cozido, mas firme, al dente.
  8. 8.
    Desligue o fogo, junte a abóbora com o caldinho da assadeira, o parmesão, mais um fio de azeite, misture e sirva.
Uol receitas

Por: marta amancio mituzaki silva

Você pode gostar...

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por Cybercook

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por Marina Vieira

Comentários (0)

ArrozRisotosAzeiteReceitas com aboboraReceitas com caldoCaldo de galinhaAlecrimAlhoAzeite de olivaLouroQueijo raladoReceitas salgadasTomilhoParmesão raladoParmesão

Risoto de abobora com ervas e parmesão