Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Salada de bacalhau com pimenta-biquinho

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1. numa panela refogue no azeite a cebola e o alho. acrescente o bacalhau e o caldo. cozinhe por apenas 5 minutos com a panela destampada para que o caldo seque.deixe esfriar completamente.
  2. 2.
    2. lave as anchovas para tirar o excesso de sal e depois seque bem com papel-toalha. pique até virar uma pasta. reserve.
  3. 3.
    3. coloque o pimentão espetado num garfo na chama do fogão até queimar t0da sua pele até ficar preta. retire a pele e as sementes e corte-o em fatias, sem lavar para que não perca o seu sabor.
  4. 4.
    4. com ajuda de um fuet (batedor de claras manual), misture o sal e o vinagre. coloque as anchovas picadas e acrescente aos poucos o azeite sem parar de bater. reserve.
  5. 5.
    5. transfira o bacalhau para uma tigela. coloque as azeitonas, o salsão, a pimenta-biquinho, a pimenta-do-reino e o pimentão em tiras. tempere com o molho pronto e mantenha na geladeira até sevir.
  6. 6.
    dicas:
  7. 7.
    pare dessalgar o bacalhau lave bem em água corrente. mantenha-o numa tigela, cubra com água fria e coloque na geladeira por 24 horas. troque a água, no mínimo, 5 vezes.
Nilo Vieira
por   Nilo Vieira

Salada de bacalhau com pimenta-biquinho