Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sashimi a moda do nabu

sem lactose·sem glúten·
Peso: 177,00 g *
Preparo: 1h9

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Missoshiru

Missoshiru

CyberCook

Temaki

Temaki

CyberCook

Temaki

Temaki

CyberCook

Gyozá

Gyozá

CyberCook

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Pique finamente os dentes de alho. Descasque um pedaço de 30 g de gengibre, corte em finas fatias e corte as fatias em palitos, reserve. Corte os ciboulette em pedaços de 3 cm, se estiver utilizando cebolinha verde, fatie finamente. Reserve. Coloque as sementes de gergelim em uma pequena frigideira antiaderente e leve ao fogo até estarem levemente douradas e liberando o aroma. Reserve.
  2. 2.
    Fatie o peixe finamente com a faca na diagonal, cerca de 40° em relação ao peixe, como se fosse um sashimi fino e divida as fatias em 4 pratos arrumando-as lado a lado. Misture em um pequeno recipiente o suco de limão e o shoyu, reserve. Salpique sobre as fatias de peixe um pouco de alho, de ciboulette e de gengibre. Reserve. Aqueça bem em uma pequena panela o azeite e o óleo de gergelim.
  3. 3.
    Regue cada porção com um pouco da mistura de limão e despeje sobre tudo um pouco da mistura de óleo fervente, o calor deve cozinhar levemente as fatias de peixe. Salpique com as sementes de gergelim e sirva.
josé neves
por   josé neves

Sashimi a moda do nabu