Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Tainha com molho de caqmarão

sem lactose·sem glúten·
Peso: 247,60 g *
Preparo: 1h24

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    MOLHO
  2. 2.
    2 colheres de sopa de óleo
  3. 3.
    1 colher de chá de cebola
  4. 4.
    6 tomates sem sementes picados
  5. 5.
    200 g de camarões limpos
  6. 6.
    Sal e pimenta a gosto
  7. 7.
    MODO DE FAZER
  8. 8.
    Num refratário, tempere a tainha, limpa e aberta nas costas, com o limão, o alho, a mostarda, o sal e a pimenta. Deixe descansando por 30 minutos. Recheie com a farofa já pronta e costure toda a abertura com linha e agulha grossas. Coloque em uma assadeira forrada com rodelas de batatas (para o peixe não grudar). Junte duas colheres de sopa de molho de soja (opcional) no caldo do tempero e regue o peixe.
  9. 9.
    Coloque sobre ele fatias de bacon e embrulhe o rabo com papel alumínio, para não queimar. Leve ao forno por 10 minutos. Retire e espalhe o molho de camarão.
  10. 10.
    Para fazer este molho, esquente o óleo em uma panela e frite a cebola. Junte os tomates, caldo de camarão, o sal e a pimenta a gosto. Deixe ferver até apurar e acrescente os camarões aferventados. Desligue e junte a salsinha.
  11. 11.
    Para a farofa do recheio, aqueça a manteiga numa frigideira e frite o bacon. Junte os pimentões verde e amarelo, o sal e a pimenta a gosto, as azeitonas, os camarões aferventados e o cereal matinal sem açúcar. Misture e junte a salsinha e cebolinha. Desligue o fogo e aplique.
  12. 12.
    Dica da Palmirinha: Este prato pode ser congelado depois de pronto.
josé neves
por   josé neves

Tainha com molho de caqmarão