Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Salmão assado em leito de funcho, com molho de pimentão vermelho e azeitonas pretas

sem lactose·sem glúten·
por CyberCook
Peso: 562,00 g *
Preparo: 1h31

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Corte o bulbo do funcho ao meio e retire a parte grossa central. A seguir, lave as folhas e corte em tiras finas.
  2. 2.
    Com uma faca pequena, faça furos eqüidistantes no salmão e insira as anchovas neles. Tempere o salmão com o suco de limão, o sal e a pimenta. Numa assadeira, colocar o funcho temperado com sal e pimenta e deitar o salmão sobre ele. Regue com o fumet de peixe e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus para que asse ao ponto, tomando o cuidado para não ressecar.
  3. 3.
    Preparo do molho:
  4. 4.
    Coloque as azeitonas de molho em água fria, trocando-a várias vezes até retirar o excesso de sal. Quando estiverem dessalgadas, corte-as em cubinhos. A seguir, pique o pimentão em cubos regulares. Cozinhe a cebola picada e bouquet garni no fumet de peixe até reduzir o volume à metade. Acrescente o pimentão ao caldo e cozinhe por cerca de 5 minutos. Bata no liquidificador, passe em uma peneira para tirar as fibras e acrescente as azeitonas. Acerte tempero.
  5. 5.
    Finalização e montagem:
  6. 6.
    Corte o salmão em 4 fatias com duas anchovas em cada. Coloque o funcho no centro do prato e posicione a fatia de salmão em cima. Distribua o molho ao redor.Pode-se pincelar o salmão com azeite de oliva extra-virgem.
isabel silva
por   isabel silva

Salmão assado em leito de funcho, com molho de pimentão vermelho e azeitonas pretas