Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Robalo em crosta de castanha-do-pará

porções: 3
Peso: 227,33 g *
Preparo: 1h25

Ingredientes

Acompanhamento

Como Fazer

  1. Corte o peixe em forma de posta. Prepare a crosta, espreme o pão na peneira até forma uma farofa de pão. Em seguida adicione na farofa a castanha-do-pará triturada e raspas de limão. Pique salsinha, cebolinha e dill. Coloque pimenta do reino,sal e uma colher de azeite. Misture. Tempere o peixe com sal e pimenta. Coloque a farofa num prato e passe a posta somente num lado. Se não grudar coloque com uma colher a farofa. Aqueça uma frigideira e acrescente o azeite. E coloque a posta na frigideira no lado onde não está a farinha. Retire a posta do fogo e coloque no forno até a crosta ficar dura. Mesma frigideira deglacear com o vinho. Em seguida adicione a manteiga gelada e sal. Coe para tirar os pedaços de peixe. Retire o peixe do forno. Sirva o peixe junto com molho coado , purê de mandioquinha e vagem.

Acompanhamento

  1. Lave a vagem e corte em diagonal. E coloque a vagem para cozinhar na água quente e pouco de sal. Descasque a mandioquinha,corte em rodelas e coloque para cozinhar. Depois retire. Reserve. Escorre a vagem e molhe na torneira.Reserve. Em seguida pegue a mandioquinha amasse e para fazer um purê de mandioquinha. Numa panela coloque o azeite, o leite, o sal e a manteiga no purê de mandioquinha. Misture. Desligue o fogo e reserve.Numa panela coloque o azeite e um dente de alho picado e frite.Acrescente a vagem. Desligue o fogo.
Allan Vila Espejo
por   Allan Vila Espejo

Robalo em crosta de castanha-do-pará