CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Mariscos ao Molho de Cerveja

Mariscos ao Molho de Cerveja

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

99,74kcal

Porções

10

Por porção

R$2,91

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Mariscos ao molho de cerveja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mariscos ao molho de cerveja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Limpe bem a casca dos mariscos esfregando-os com uma buchinha. Elimine os que estiverem com a casca quebrada. Lave-os com água fria e reserve-os. Numa panela alta, refogue no azeite a cebola picada em rodelas finas e o alho amassado, até dourar. Em seguida, adicione o purê de tomate, o sal e a pimenta do reino. Cozinhe o molho por 5 minutos, adicionando água de vez em quando para não secar. Em seguida, coloque as duas latas de cerveja, a salsinha e a cebolinha picadas. Cozinhe o molho em fogo alto até levantar fervura, depois diminua o fogo. Experimente o molho e corrija o sal se necessário. Coloque os mariscos na panela e cozinhe-os até as cascas se abrirem (isso leva de 3 a 5 minutos). Em seguida, retire-os do caldo e coloque-os num recipiente. Coloque então, uma concha do molho que ficou na panela por cima dos mariscos e sirva-os quentes.

  • 2. Dica: aproveite o restante do molho que sobrou na panela e adicione farinha de mandioca para mexer um pirão. Sirva com arroz branco.

por Isabela Mariano

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS