CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Camarão com Coco no Abacaxi

Camarão com Coco no Abacaxi

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

294,86kcal

Porções

9

Por porção

R$6,10

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Camarão com coco no abacaxi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarão com coco no abacaxi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Preparo do camarão: ferva 600 g de camarão, com água e sal (para pré-cozer).

  • 2.Limpe o camarão e, em seguida, refogue com alho, cebola e um pouco de manteiga ou azeite, até dourar um pouco.

  • 3.Desligue o fogo, espere esfriar e separe uns camarões para a decoração (reservei 6).

  • 4.Preparo do abacaxi: pegue um abacaxi médio e maduro, parta ao meio (inclusive a coroa - cuidado para não se furar), retire toda a polpa, cortando em cubinhos bem pequenos e reserve, deixando os dois lados do abacaxi ocos.

  • 5.Preparo do creme: na panela onde está o camarão, com o fogo brando, acrescente o abacaxi picado, o creme de leite, o leite de coco (usei do light), o requeijão e, queijo ralado a gosto (substituindo o sal e moderando o sabor agridoce causado pelo abacaxi), além da manteiga/margarina.

  • 6.Assim que levantar fervura desse creme, desligue o fogo, transfira o creme para a casca do abacaxi e coloque, na casca, os camarões da decoração.

  • 7.Para ficar bonito, coloque o abacaxi em cima de uma travessa forrada com alface crespa e, na lateral, coloque o coco seco para decorar.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS