CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Caldo Básico de Peixe

Caldo Básico de Peixe

diet
sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

1h7

Calorias*

133,01kcal

Porções

16

Por porção

R$5,06

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Caldo básico de peixe, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo básico de peixe que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Corte o peixe pela parte de cima, formando 2 filés. Não utilize peixes com gosto muito forte como salmão e sardinha. Reserve os fílés.

  • 2. Separe e limpe a cabeça do peixe. Leve a cabeça e a espinha para cozinhar. Adicione o amarrado de ervas, um dente de alho amassado, uma cebola média, grãos de pimenta-do-reino. Ferva e deixe cozinhar por 20 minutos. Depois de 15 minutos, retire a espuma. Espere mais 5 minutos. Coe o caldo para separar as espinhas. Depois de coado, pode levar novamente ao fogo para concentrá-lo ainda mais. Se desejar, pode congelá-lo em forminhas de gelo e assim, terá cubos de caldo que poderão ser usados quando necessário.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Maria Vila

27/04/2012

bacana