CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau ao vinho do porto

Bacalhau ao vinho do porto

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h45

Calorias*

589,87kcal

Porções

6

Por porção

R$7,70

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau ao vinho do porto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau ao vinho do porto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Batatas ao murro

icone panela

Como Fazer

  • 1. -Lave o bacalhau em água corrente e deixe-o de molho em água, na geladeira, por 48 horas, trocando a água seguidamente.

  • 2. - Retire do molho e limpe o bacalhau, descartando a pele e as espinhas.

  • 3. - Num prato próprio para forno, coloque o óleo de oliva e disponha as rodelas de batata. Isso evitará que o bacalhau grude no fundo do prato.

  • 4. - Arrume o bacalhau sobre as batatas e cubra com cebola.

  • 5. - Salpique o alho, distribua as azeitonas e tempere com sal, se necessário.

  • 6. - Tape com papel-alumínio e asse em forno preaquecido a 200ºC por cerca de 35 a 40 minutos. Retire o papel-alumínio, escorra metade do líquido que ficou no prato e regue com o vinho do Porto. Reduza o forno a 180ºC e asse o bacalhau por mais cerca de 5 minutos. Sirva quente, com as batatas ao murro.

icone panela

Batatas ao murro

  • 1. (envolva 4 batatas médias com casca em papel-alumínio untado com manteiga e asse em forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos; retire do forno e pressione as batatas com a mão fechada, para que se rompam)

Dicas

Receita executada pelo restaurante Antiquarius, Al. Lorena, 1884,

tel. (11) 3082-3015, São Paulo, SP

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS