CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau à Nilo Lemos

Bacalhau à Nilo Lemos

diet
sem glúten
(2) Avaliar receita

Preparo

14h10

Calorias*

434,09kcal

Porções

8

Por porção

R$5,91

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau à nilo lemos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau à nilo lemos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Demolha-se o bacalhau em água fria trocando-se a mesma de 2 em 2 horas durante umas 8 horas.

  • 2. Coloque numa panela com água fervente,tampe e deixe ferver por uns 30 minutos,escorra o bacalhau,retire a pele e as espinhas e deixe em lascas.

  • 3. Deixe o bacalhau de molho no leite por 3 horas.Reserve.

  • 4. Doure no azeite as cebolas e o alho em rodelas finas,junte-se as batatas que foram cozidas,acrescente o bacalhau escorrido. Mexa-se tudo ligeiramente sem deixar refogar e tempere com um pouco de pimenta do reino branca,espalhe em um refratário retangular e leve ao forno bem quente por uns 10 minutos.

  • 5. Salpique salsinha e coloque as azeitonas.

Dicas

Pode ser usado ainda bacalhau do tipo Gadus Morrua ou Porto Imperial.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Nilo Gomes de Lemos Filho

13/08/2013

Vcs. nem imaginam a delícia que é esse prato!

Ana Luiza Souza

19/07/2007

Muita boa!Especial para receber amigos. E o mais importante o bacalhau fica completamente sem sal, podendo comer inclusive as pessoas quem tem restrições a este ingrediente.

Nilo Gomes de Lemos Filho

04/08/2013

Obrigado! Há um equívoco, o bacalhau que uso é o Gadus Morrua ou Porto Imperial (só o lombo e com o restante fazem-se os bolinhos), o peixe é o Cod Fish.