Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arrz de marisco

sem lactose·sem glúten·
Peso: 275,14 g *
Preparo: 1h8

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Pão Caseiro

Pão Caseiro

maria cristina vitoria silva

Torta de Palmito

Torta de Palmito

Aline Corbucci de Moraes

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Suzete Brittes

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Mergulham-se as conquilhas em água salgada para lhe retirar a areia e deixam-se ficar algumas horas.
  2. 2.
    Arranja-se (ou pede-se na praça para a peixeira arranjar) e corta-se o tamboril em postas mais ou menos regulares, deixando-o um pouco em água fria.
  3. 3.
    Leva-se ao lume um tacho com água e coze-se o camarão, podendo aproveitar a mesma água para abrir as conquilhas. Descascam-se os camarões, reservando alguns inteiros, e retiram-se os miolos das conquilhas, passando e guardando a água da cozedura.
  4. 4.
    Entretanto, picam-se os alhos e as cebolas, escaldam-se os tomates e retira-se-lhes as peles e graínhas, cortando-se em pequenos cubos.
  5. 5.
    Leva-se um tacho ao lume com o azeite, deixa-se aquecer, juntam-se os alhos e as cebolas e deixa-se refogar um pouco. Junta-se o tomate, mexe-se bem e refresca-se com vinho branco, baixando o lume e deixando apurar.
  6. 6.
    Colocam-se dentro os bocados de tamboril, junta-se o arroz e completa-se com um pouco de caldo da cozedura dos mariscos. Acrescenta-se o louro e tempera-se com sal e piripiri, deixando cozer.
  7. 7.
    Quando estiver quase cozido juntam-se os mariscos, o raminho de coentros, rectificam-se os temperos e deixa-se acabar de cozer, tendo o cuidado de deixar evaporar algum caldo mas deixando com suficiente depois de pronto.
maria luisa silva moreira
por   maria luisa silva moreira

Arrz de marisco