CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Açorda de Marisco (receita caseira)

Açorda de Marisco (receita caseira)

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

450,95kcal

Porções

10

Por porção

R$23,53

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Açorda de marisco (receita caseira), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Açorda de marisco (receita caseira) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Separadamente, ponha de molho as amêijoas e o berbigão para que larguem a areia que contenham. Coza os camarões em água e sal e conte dois minutos após levantarem fervura. Escorra os camarões e reserve a água da cozedura. Descasque os camarões deixando alguns de parte para enfeitar a superfície da açorda.

  • 2. Abra as amêijoas e os berbigões, separadamente, retire-os das conchas e junte o líquido coado que largaram à água do camarão. Leve esta mistura ao lume e, quando ferver, deite-a sobre o pão cortado em bocados.

  • 3. Entretanto pique os alhos e aloure-os ligeiramente com o azeite e os coentros atados. Junte o pão espremido e mexa com uma colher de pau. Vá batendo o pão sobre o lume e, se necessário, junte um pouco do líquido onde o pão demolhou, para que a açorda não fique seca. Tempere com sal, pimenta e piripiri e, fora do lume,retire os coentros. Junte os mariscos, ovos e misture bem. Mexa muito rapidamente. Enfeite com os camarões com casca que reservou e polvilhe com coentros picados.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS