Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arraia Mergulhada

sem lactose·sem glúten·
: 1
Peso: 1117,00 g *
Preparo: 2h4

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Janaine Pina Góes

Torta de Frango

Torta de Frango

Vera Stefanello

Drink Arraiá

Drink Arraiá

Accesso Comunicação

Massa de Pão de Ló

Massa de Pão de Ló

Carolina Entringer Pereira

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Deixar a arraia de molho com limão por mais ou menos ½ hora. Retirar o couro grosso (verde) levar para cozinhar com sal, até o ponto de desfiar, em seguida desfiar em pedaços pequenos. Reservar. Passar com um pouco de leite no liqüidificador: os tomates, cebola, pimentão, alho, cheiro verde, cebolinha, pimenta do reino. Reservar. Cortar as bananas na parte transversal e assar com manteiga. Reservar. Numa panela refogar no azeite um pouco de alho espremido, acrescentar a arraia desfiada e refogar um pouco, em seguida acrescentar as verduras batidas anteriormente deixar cozinhar bastante, pois essa mistura é a base do molho. Em seguida acrescentar o leite, o leite de coco, sal a gosto, colorau ou um pouco de poupa de tomate (opcional). Deixar cozinhar até o ponto desejado. Em seguida colocar numa travessa refratária metade da arraia já cozida, uma camada de banana pré assada e novamente o restante da arraia. Polvilhar com o queijo parmesão ralado e levar ao forno para gratinar. (até dourar o queijo).
  2. 2.
    Observações:
  3. 3.
    Opção para quem não gosta do sabor ativo do queijo parmesão: colocar queijo mussarela por cima da camada de banana e no final. Se quiser sofisticar mais o prato acrescentar creme de leite depois do refogado da arraia, lembrar de desligar o fogo, para não talhar.
João Sena
por   João Sena

Arraia Mergulhada