Início

Receitas

Pães

Panetone de festa

Panetone de festa

0

Tempo de preparo

7h7

Porção

11 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,89

Informação nutricional

Valor nutricional

864,99 kcal

irani alves

Receita enviada por irani alves

Em 25/12/2009

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. 1) Derreta 400 gramas de chocolate em banho-maria, adicione creme de leite, mexa até ficar homogêneo e reserve em geladeira até adquirir uma consistência firme. Retire da geladeira e bata em batedeira até ficar cremoso e reserve.

  • 2. 2) Hidrate a gelatina conforne instruções da embalagem, misture leite de coco, coco ralado e vá adicionando o chantilly delicadamente. Modo de preparo da Calda: Ferva por 10 minutos todos os ingredientes, deixe esfriar e guarde na geladeira. Se preferir pode substituir o rum por uma colher de sopa de essência de rum.

  • 3. Montagem:

  • 4. Corte o panetone em fatias, cada fatia em três partes e reserve. Forre uma tigela funda com papel filme, coloque as fatias do panetone até cobrir toda a tigela e molhe com calda de rum. Espalhe o recheio de chocolate, coloque o segundo recheio por cima e espalhe os pedacinhos de chocolate. Nivele a superfície e cubra com o restante das fatias de panetone, apertando levemente para ficar bem firme. Cubra com papel filme e deixe na geladeira até gelar bem (aproximadamente 6 horas). Desenforme em um prato de servir e polvilhe açúcar de confeiteiro misturado com cacau em pó.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários