Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rondelle com creme de salmão e molho de salsinha 6 porções

Porções

10

Peso

152,10 g*

Preparo

2h45

Ingredientes

massa

molho de salsinha

Como Fazer

massa

  1. Peneire numa tigela a farinha de trigo e 1 colher (chá) de sal. Bata numa tigela os ovos com a mostarda e a manteiga. Despeje, aos poucos e misturando, sobre os ingredientes secos. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 10 minutos, ou até ficar lisa e elástica (a massa estará pronta quando começar a soltar bolhas). Embrulhe-a num filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Bata no processador o salmão com o cream cheese e o sal. Reserve. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e abra-a na forma de um retângulo (26 cm x 29 cm). Espalhe o creme de salmão e enrole na forma de um rocambole, apertando com suavidade. Embrulhe o rondelle em papel-manteiga, fechando bem as extremidades com um barbante de cozinha. Coloque água uma panela grande ou numa assadeira funda (com comprimento suficiente para caber o rondelle) e leve ao fogo até ferver. Disponha o rondelle e deixe cozinhar por 15 minutos, ou até ficar al dente. Retire do fogo e reserve.

molho de salsinha

  1. Bata no liquidificador a salsinha, o creme de leite e o leite. Numa panela, refogue a cebola na manteiga, mexendo de vez em quando, por 3 minutos, ou até a cebola ficar transparente. Junte a farinha e doure, sem parar de mexer, por 2 minutos ou até obter uma pasta dourada (roux). Despeje o molho de salsinha e cozinhe, sem parar de mexer com um batedor manual, por 5 minutos, ou até obter um creme levemente encorpado. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino e retire do fogo. Desembrulhe o rondelle, coloque numa travessa, corte em pedaços e sirva com o molho.
Ademar cavalcanti
por   Ademar cavalcanti

Rondelle com creme de salmão e molho de salsinha 6 porções