Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Voltar para Receitas Sem Carne

Nhoque de Grão de Bico

Porções

6

Peso

235,20 g*

Preparo

2h45

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Molho

Como Fazer

  1. 1.
    Deixe o grão-de-bico de molho na água de um dia para o outro.
  2. 2.
    Numa panela grande com 2 litros de água, coloque os grãos escorridos numa panela grande e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar por 1 hora. Escorra a água.
  3. 3.
    No liquidificador, bata os grãos cozidos até obter uma pasta lisa.
  4. 4.
    Numa tigela, junte a pasta de grão-de-bico com o ovo, a manteiga derretida, a farinha e 1 colher (chá) de sal. Misture com as mãos até obter uma pasta homogênea.
  5. 5.
    Numa superfície lisa e enfarinhada, faça rolinhos de 2 cm de diâmetro com a massa. Corte os rolinhos em nhoques de 1 cm.
  6. 6.
    Numa panela grande, leve 3 litros de água com 1 colher (sopa) de sal ao fogo alto. Quando ferver, coloque 10 nhoques para cozinhar. Conforme forem subindo à superfície, retire com uma escumadeira e coloque numa tigela com 1/2 xícara (chá) de água e 2 colheres (sopa) de azeite. Repita o procedimento até que todos os nhoques estejam cozidos. Reserve.

Molho

  1. 1.
    Faça um corte em X na base de cada tomate cru. Coloque os tomates numa panela com água fervendo por alguns segundos. Prepare outra tigela com água e gelo. Retire os tomates da panela e mergulhe-os na tigela. Pelo X, puxe a pele.
  2. 2.
    No liquidificador, bata o tomate italiano sem pele.
  3. 3.
    Numa tábua, pique o alho e as folhas de manjericão. Reserve algumas folhas para a decoração dos pratos.
  4. 4.
    Leve uma panela média com o azeite e a manteiga ao fogo médio. Doure o alho picado e as 2 colheres (sopa) de manjericão fresco por 1 minuto. Acrescente o tomate batido, os cubos de tomate e tempere com o açúcar, o sal e a pimenta-do-reino.
  5. 5.
    Na hora de servir, junte os nhoques cozidos e escorridos ao molho quente, decore com as folhas de manjericão fresco e sirva imediatamente.
Delmina Cunha
por   Delmina Cunha
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Nhoque de Grão de Bico