Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Mussaka, Moussaka, Mussaká

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Prepare um molho branco como de costume (margarina, farinha de trigo, leite, duas pitadas de sal e 1 pitada de noz moscada moída). Reserve para esfriar.
  2. 2.
    Esquente uma panela grande e adicione azeite (mais ou menos 3 colheres de sopa). Refogue apenas a cebola e junte as carnes. Deixe fritar bem. Em seguida, junte o alho amassado, a canela, noz moscada e o orégano. Adicione sal e pimenta branca moída a gosto (de preferência, a pimenta deve ser moída na hora). Junte o molho de tomate de deixe ferver por cerca de 20 minutos. Por último, a salsinha. Reserve. A carne deve ficar bem úmida mas não com caldo. Descasque as berinjelas e fatie-as de comprido. Disponha as fatias em assadeiras untadas com azeite e leve ao forno, pré aquecido, por cerca de 15 minutos (depende do forno). Numa assadeira de louça, disponha camadas de berinjela e a carne refogada por cima. Novamente berinjelas e a carne. Por cima, espalhe o creme branco misturado aos ovos ligeiramente batidos. Por fim, cubra com os queijos e salpique o alecrim. Leve ao forno até dourar e sirva bem quente. É um prato grego forte e de sabor bem peculiar. Talvez a receita original seja um pouco diferente, mas é assim que faço. Espero que gostem. Bom apetite!
juliana rehder
por   juliana rehder

Mussaka, Moussaka, Mussaká