CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Carne de Soja Refogada

Carne de Soja Refogada

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(47) Avaliar receita

Preparo

12 min

Calorias*

69,72kcal

Porções

4

Por porção

R$0,80

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Carne de soja refogada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carne de soja refogada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coloque a proteína de soja em um recipiente e cubra com água fervente.Em seguida escorra-a em uma peneira,retirando o excesso de água com o auxílio de uma colher,apertando-a contra a peneira.

  • 2. Tempere a proteína de soja com os tomates picados,a cebola picada,o alho picado,a salsinha picada e o sal.

  • 3. Coloque o óleo em uma panela e refogue a proteína até ficar levemente dourada.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

izabel

25/10/2013

MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.... SEMPRE PREPARO SOJA EM MINHA CASA, MINHA FAMÍLIA ADORA, PRINCIPALMENTE SE ACRESCENTADA COM UM POUCO DE CARNE MOÍDA, CREME DE LEITE E TAMBÉM BERINJELA PICADA, HUMMMMMMMMMMMMMM... É UMA FESTA SEM CONTAR QUE TEM AS PROTEÍNAS DIÁRIAS QUE NOSSO ORGANISMO NECESSITA, ESPERO QUE GOSTEM, BJS. ATÉ A PRÓXIMA.

evelin

10/08/2013

gostei muito das receitas com soja

regina

01/08/2013

essse site e muito legal e impressionante vim fazer um trabalho para a escola e me impressionei

Yuri

10/07/2013

Segui a receita direitinho, hidratei a proteina da maneira correta, e não deu pra fazer bolinhos como mostra na imagem, a textura simplesmente não permitia, não dava liga.

Thamires Simões

01/08/2013

Yuri, há uma proteína de soja já grande que quando hidratada fica igual a da imagem. Você deve ter feito com a proteína texturizada de soja.

Rita

25/05/2013

Será minha primeira vez, então gostaria de saber quanto tempo a soja vai ficar nessa agua quente? Aguardo Rita

CyberCook

25/05/2013

Rita, bom dia! Para hidratar a proteína de soja corretamente, siga os passos abaixo (esse procedimento serve tanto para a proteína de soja graúda como para a granulada): - Ferva uma quantidade de água necessária para cobrir toda a proteína, e assim que levantar fervura, adicione à proteína; - Tampe o recipiente e aguarde de 1 a 3 minutos (o tempo pode variar de acordo com o tamanho e a marca da proteína); - Confira se a textura da proteína é a de uma esponja; se estiver macia, é sinal de que está pronta; - Escorra a proteína com o auxílio de um escorredor e retire o restante da água espremendo-a com a mão. Abraços, Equipe CyberCook

ester bezerra

24/05/2013

como cozinhar com soja. Quero dicas e receitas para utilizar a soja , tanto doces como salgadas. UM abraço!!! Aguardo retorno. Queijo de soja e leite de soja tb. Obrigada.

Roberto

21/03/2013

Muito boas as receitas.

judite lopes

17/03/2013

maravilhosa

vinicius

13/02/2013

Muito gostoso

Cybele Belschansky

17/01/2013

Após deixar a carne de soja de molho na água quente, despeje-a na peneira e dê um banho de água fria, pois o choque térmico tira o gosto forte da soja. Esprema com as mãos e use como carne comum. (Cybele Belschansky)