Início

Receitas

Lanches

Tacos mexicanos

Tacos mexicanos

diet

0

Tempo de preparo

2h0

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,10

Informação nutricional

Valor nutricional

426,74 kcal

gabriela rocha casagrande

Receita enviada por gabriela rocha casagrande

Em 10/07/2008

Tortilhas de trigo

Recheio

Ingredientes

Tortilhas de trigo

  • 1. Deixe a gordura vegetal em temperatura ambiente. Dissolva o sal na água morna. Misture a farinha de trigo com a gordura vegetal utilizando a ponta dos dedos, até obter uma textura de areia grossa. Acrescente a água aos poucos até obter uma massa lisa e elástica que não grude nas mãos. Coloque em uma tigela, cubra com um pano úmido e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Divida a massa em 8 bolas (tamanho de bolinhas de ping pong) e com a ponta dos dedos vá dando a forma de um disco a bolinha, cerca de 12cm de diâmetro. Enfarinhe levemente os dois lados do disco e abra com o rolo até obter cerca de 22cm de diâmetro e 2mm de espessura (como uma pizza pequena bem fina). Aqueça frigideira antiaderente e coloque para grelhar uma tortilha por vez, grelhando mais ou menos 1 minuto de cada lado. Retire da frigideira e empilhe as tortilhas dentro de um pano dobrado para que o vapor mantenha a umidade. Utilize conforme necessário.

Recheio

  • 1. Cozinhe o feijão somente na água e reserve. Aqueça o azeite com cominho, pimenta dedo-de-moça e a páprica. Junte a cebola e os pimentões e deixe até que estejam macios. Adicione a carne moída, deixe refogar até ficar com pouca água. Junte o molho de tomate, tomilho, orégano e o feijão. Deixe ferver. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe de 5 a 10 minutos.

Como Fazer

  • 1. Disponha um pouco do chilli de carne no centro da tortilha no sentido horizontal. Salpique um pouco de tomate picado, queijo ralado e salsinha. Feche as tortilhas formando uma canoa. Coloque um pedaço de tomate em meia lua de cada lado dos tacos para ajudar a segurar e sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários