Início

Receitas

Lanches

Torta salgada passo a passo (só a massa)

Torta salgada passo a passo (só a massa)

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

1h45

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,74

Informação nutricional

Valor nutricional

203,93 kcal

Paula Azevedo

Receita enviada por Paula Azevedo

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1º passo - Peneire sobre uma superfície plana a farinha. Abra uma cavidade no centro da farinha e misture a manteiga cortada em cubinhos primeiro com ovo batido. Incorpore a farinha aos poucos, com as pontas dos dedos de uma das mãos, até obter uma mistura granulosa. Evite misturar os ingredientes com as duas mãos e não tente misturar a manteiga com a farinha. Se a manteiga aquecer e ficar mole, o resultado não será tão homogêneo.

  • 2. 2º passo - Incorpore o restante da farinha, usando uma espátula metálica ou uma grande faca. Regue de vez em quando com 2-3 colheres (sopa) de água bem fria. No final, a massa deverá ficar compacta e lisa. Resista à tentação de amassar tudo junto e energicamente. Desse modo, você poderá aquecer a massa ou adicionar mais água do que o necessário, resultando em uma massa mole e esfarelenta.

  • 3. 3º passo - Com a ajuda de um cilindro, abra a massa numa forma forrada com papel-manteiga. Para cortar o excedente da massa, passe o cilindro por cima. Evite tocar a massa com as mãos e não aperte a base e as bordas com os dedos.

  • 4. 4º passo - Antes de distribuir o recheio, fure o fundo da massa com um palito. Em seguida, distribua o recheio em colheradas em uma camada uniforme, deixando espaço de 1,5 cm da borda. Não recheie a torta somente com verdura, principalmente se for algum tipo que solte muita água. A umidade excessiva deixa a massa mole e prejudica o cozimento.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários