CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Lanches

Pamonha Salgada

Pamonha Salgada

vegetariana
sem glúten
(22) Avaliar receita

Preparo

55 min

Calorias*

164,11kcal

Porções

8

Por porção

R$1,12

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pamonha salgada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pamonha salgada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Corte a base das espigas e descasque o milho. Limpe e lave as espigas e as folhas.

  • 2.Rale as espigas bem rentes aos sabugos, ou se preferir, corte o milho rente à espiga.

  • 3.Bata o milho ralado no liquidificador com os demais ingredientes, exceto a mussarela, e reserve.

  • 4.Coloque rapidamente as folhas do milho em uma panela funda com água fervente, para amolecerem.

  • 5.Separe as folhas menores e desfie formando tiras estreitas.

  • 6.Segure a folha no sentido do comprimento e faça duas dobras sobrepostas. Dobre ao meio, unindo as extremidades abertas.

  • 7.Segure o pacote pela extremidade e encha-o com o creme de milho, deixando bastante espaço vazio na borda.

  • 8.Coloque dois cubos de mussarela no creme e feche o pacote, amarrando com a tira reservada.

  • 9.Coloque os pacotes em uma panela e cozinhe em água fervente, até que a palha amarele e as pamonhas fiquem firmes.

  • 10.Retire da água e escorra.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

adriana

16/02/2012

Fiz essa receita e ficou mesmo ótima, mas fiz umas pequenas alterações. Não pus farinha, nem ovo, nem glutamato e muito menos fermento. Onde já se viu pamonha levar fermento. Ao invés de milho em lata pus milho natural ralado das espigas. Escaldei a massa com óleo quente, adicionei leite, açúcar e sal e enchi uns copinhos feitos com a palha do milho. Ao invés de levar ao forno, cozinhei as pamonhas em água fervendo por 40 minutos. Ficaram mesmo boas. Agora, se for pra fazer bolo, aí sim pode-se fazer de acordo com sua receita sem alterar nada, embora, o melhor seja não por ovo, que isso é uma neura, a negada quer por ovo em tudo quanto é prato. E nem glutamato, isso é mesmo artificial e supérfluo, se é que não é nocivo à saúde. E por fim, é melhor alterar o nome da sua receita para bolo de milho em lata.... o que não quer dizer que não fique gostoso.... Fica em paz Um abraço.

Dany Mathias

04/07/2011

Amo tudo o que tem milho, então só poderia gostar né? Maravilhosa a receita, muito fácil de fazer e é deliciosa, embora realmente ela não seja uma pamonha tradicional.

LUCIANA MENEZES FIORIN

27/06/2010

Adorei!!! LUCIANA MENEZES FIORIN

altair carlos fazani fazani

23/06/2010

Usei milho natural, muito fácil e rápido o preparo. Ficou muito bom.................

Romeu

18/06/2010

Muito deliciosa a pamonha salgada. Fazendo na palha do próprio milho e cozida na água, no lugar do queijo pode-se também fazer com linguiça fina de carne de porco. Experimente e verás que fica ainda mais deliciosa. Bom proveito da idéia.

nadja cristina

17/06/2010

Amei! É muito saborosa e prática, não precisa ralar milho como a pamonha tradicional. Gostei, parabéns pelas receitas. Um abraço pra equipe Cyber Cook

ingrid alvarenga

13/11/2009

Que ótimo estava mesmo procurando uma receita assim... parecida com pamonha!!! Moro nos EUA e pamonha aqui se der pra fazer q o milho não é bom e só uma vez no ano... Só no verão então temos q matar a vontade assim.. Sou de Goiás e lá se faz muita pamonha e fazemos a melhor... Gostei muito, que delicia. Não é uma pamonha mais dá para enganar!!! Obrigada pela receita

sandra silva

07/08/2009

Para fazer a receita gostaria de saber o que é glutamato monossódico

CyberCook

07/08/2009

Prezada Sandra Bom Dia! O Glutamato monossódico é uma substância química obtida da proteína de alguns alimentos. É utilizada para realçar o sabor e o tempero (sem salgar) de alguns alimentos. É utilizado também pelas indústrias de embutidos e enlatados como conservante. Ele é encontrado em pó nos grandes hipermercados. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Vera Vilarino

18/06/2009

Ótima! Aqui em casa, todos gostaram...Até o cachorrinho!

pompom pompom

17/06/2009

ESSA RECEITA É DE BOLO!!!!!!!! POMANHA É OUTRA COISA MUITO DIFERENTE! PAMONHA É COM MILHO VERDE, LEITE DE COCO, AÇÚCAR E NÃO VAI AO FORNO!