CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Empanadas

Empanadas

diet
(0)
Empanadas

Por CyberCook

Preparo

2h10

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Empanadas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Empanadas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:10

Para a massa

Recheio de carne

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Para a massa

  • 1.Numa tigela, misture a farinha, a manteiga e o sal, com as pontas dos dedos, até formar uma farofa. Faça uma depressão no centro e acrescente a água. Misture ainda com os dedos até formar uma massa. Amasse sobre uma superfície até obter uma massa lisa. Embrulhe-a com papel alumínio ou filme plástico e deixe descansar por 10 minutos.

  • 2.Abra a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo numa espessura fina. Deixe secar por uns 10 minutos. Recorte círculos de 14cm de diâmetro.

icone panela

Recheio de carne

  • 1.Numa panela, frite a cebola na manteiga em fogo baixo até ficar bem macia e começar a dourar. Mexa de vez em quando.

  • 2.Junte a carne, o cominho, sal, pimenta-do-reino e a dedo-de-moça. Cozinhe misturando até a carne ficar bem solta. Acrescente as cebolinhas e o orégano e cozinhe até a carne ficar macia.

  • 3.Junte a farinha e misture. Acrescente a água e mexa até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. No momento de rechear as empanadas, coloque primeiro a carne, depois um pouco de ovos picados, 1 azeitona e 4 passas em cada uma.

  • 4.Coloque cerca de 1 _ colher (sopa) de recheio na metade do círculo. Molhe as beiradas com água e dobre o círculo da massa ao meio, como um pastel. Curve as extremidades delicadamente para formar uma meia-lua.

  • 5.Dobre a ponta de uma extremidade para cima, formando um ângulo de 45°. Dobre um outro pedacinho da beirada sobre a primeira dobra. Continue repetindo as dobras, apertando bem para criar uma 'cordão' ao longo do arco da empanada.

  • 6.Pincele com a gema. Leve para assar em forno quente (250°C), preaquecido, por 15 minutos ou até dourar. Dá 16 empanadas.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS