CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Lanches

Baguete Frankfurt ao Molho de Fondue

Baguete Frankfurt ao Molho de Fondue

(0) Avaliar receita

Preparo

20 min

Calorias*

668,95kcal

Porções

7

Por porção

R$7,69

Os famosos salsichões alemães participam de muitas receitas deliciosas. Essa aqui é um lanche e por isso é muito prática! Derreta os queijos com o vinho branco para fazer um fondue e depois é só colocar em cima do lanche. Tudo o que você precisa para fazer algo diferente e saboroso!

E como um bom alemão, harmonize com cerveja! No fim da receita a gente te dá uma sugestão.

Ingredientes

Harmonização

icone panela

Como Fazer

  • 1. Aqueça uma panela média com 4 xícaras (chá) de água. Quando começar a ferver, acrescente os salsichões e cozinhe por cerca de 15 minutos ou até ficarem macios.

  • 2. Enquanto isso, derreta o queijo com o vinho em uma frigideira pequena em fogo baixo.

  • 3. Fatie os salsichões na diagonal e monte os sanduíches.

  • 4. Disponha um pouco do molho de queijo em cada metade de pão, coloque o salsichão fatiado por cima e finalize com um pouco mais de molho e ceboulette picada.

icone panela

Harmonização

  • 1. Nosso sommelier indica: harmonizar essa receita com a Eisenbahn Pale Ale, uma American Pale Ale que traz os aromas frutados do lúpulo americano com uma boa presença de malte caramelo. Tudo faz sentido: os processos e carnes da salsicha tem uma semelhança deliciosa com o malte e o aroma de lúpulo da cerveja, assim como o pão. Já a gordura do fondue contrasta muito bem com o amargor e teor alcoólico, deixando tudo muito bem equilibrado. Beba com moderação!

por Regiane Hete Polastri Salgado

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS