Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ataif (pastéis com recheio de nozes)

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Pastel de Forno Fácil

Pastel de Forno Fácil

Jeane Ribeiro de Azevedo

Massa de Pastel de Feira

Massa de Pastel de Feira

Marisangela Fernandes

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Amornar o leite e nele dissolvendo o fermento biológico. Acrescentar uma pitada de sal e 2 xícaras de água morna. Colocar a farinha de trigo em um recipiente e acrescentar a mistura de leite, mexer bem com um batedor para não empelotar. Cobrir a massa e deixar descansar por cerca de 45 minutos. Verificar que pequenas bolhas se formam após o repouso da massa.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Triturar em um processador as nozes com o açúcar e a água de laranjeira. Aquecer uma frigideira antiaderente ou uma chapa de ferro. Untar com manteiga e espalhar um pouco da massa, fazendo discos de cerca de 12 cm (o mesmo processo de preparo de panquecas).
  5. 5.
    Calda:
  6. 6.
    Levar à fervura o açúcar, água e suco de limão. Ferver por 4 minutos, retirar do fogo e deixar esfriar. Acrescentar a água de flor de laranjeira a gosto.
  7. 7.
    Assim que o lado de cima estiver seco, retirar da frigideira, rechear com 2 colheres (sopa) do recheio e fechar com pastel, apertar as bordas com um garfo. Cobrir com um pano e terminar todos os ingredientes. Nunca virar a massa na frigideira, deve ser dourado de um só lado. Levar ao forno por 3 minutos para aquecer levemente e servir com a calda.
MIRIAN Moraes
por   MIRIAN Moraes

Ataif (pastéis com recheio de nozes)