Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta Chiffon Triplo de Limão Siciliano com Morangos

Porções

10

Peso

212,72 g*

Preparo

1h0

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Bolo

Mousse de chocolate branco e limão siciliano

Buttercream

Como Fazer

Bolo

  1. 1.
    Comece com o bolo: pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre o fundo de três formas redondas de 22cm com papel manteiga mas não unte as formas.
  2. 2.
    Numa tigela média, misture as gemas, o óleo, o suco e as raspas de limão e a água.
  3. 3.
    Na tigela grande da batedeira, bata as claras com o cremor tártaro em velocidade média até espumarem. Aos poucos, junte ½ xícara (100g) do açúcar e continue batendo até formar picos moles.
  4. 4.
    Peneire a farinha, a xícara de açúcar restante (200g), o bicarbonato e o sal numa tigela bem grande. Misture. Faça um buraco no centro e nele despeje a mistura de gemas. Mexa, formando uma pasta. Junte ¼ das claras batidas e misture de baixo para cima, levemente, para dar leveza à massa. Adicione as claras restantes e misture delicadamente. Divida a massa entre as assadeiras preparadas.
  5. 5.
    Asse por 16 minutos ou até que um palito inserido no centro de cada bolo saia limpo. Transfira as assadeiras para gradinhas e deixe os bolos esfriarem completamente. Para desenformar, passe uma faquinha sem corte nas laterais das formas e inverta-as para soltar os bolos – nem precisei fazer isso, pois os bolos soltaram das laterais da forma assim que começaram a esfriar. Retire o papel manteiga com cuidado.
  6. 6.
    Faça o recheio: derreta o chocolate com ¼ xícara de creme de leite em banho-maria. Misture até obter um creme brilhante. Retire do fogo, junte o suco de limão e misture bem. Reserve até que esteja em temperatura ambiente.
  7. 7.
    Bata o creme de leite restante com as raspinhas de limão até chegar ao ponto de chantilly. Numa outra tigelinha bem seca e limpa, bata a clara com o açúcar até obter um merengue brilhante e firme.
  8. 8.
    Misture o merengue ao creme de chocolate branco e misture delicadamente. Junte o chantilly e mexa rapidamente – não misture demais para não arruinar a textura da mousse. Mantenha na geladeira até a hora de usar.
  9. 9.
    Agora, a cobertura: coloque as claras na tigela grande da batedeira e acople o batedor de arame.
  10. 10.
    Numa panela pequena – não use panela de alumínio, cobre ou ferro - misture o suco de limão e o açúcar e leve ao fogo alto, mexendo até dissolver o açúcar. Deixe ferver, sem misturar, até que a calda atinja 115ºC.
  11. 11.
    Ligue a batedeira na velocidade média-baixa e, aos poucos, despeje a calda quente em fio sobre as claras, batendo sempre – cuidado para não deixar cair calda nos batedores (pode espirrar em você). Bata em veloc. média até que o merengue chegue à temperatura do corpo.
  12. 12.
    Passe a batedeira para a veloc. média-baixa e vá juntando a manteiga, várias colheradas por vez. Bata até formar uma cobertura amanteigada.
  13. 13.
    Montagem do bolo: coloque um dos bolos num prato ou suporte. Espalhe metade do recheio sobre ele e cubra com metade das fatias de morango. Coloque o segundo bolo e repita o procedimento com o recheio e morangos restantes. Finalize com o último bolo. Cubra o topo e as laterais do bolo com a cobertura e alise com uma espátula. Decore com as cascas de limão siciliano cristalizadas e/ou morangos frescos.
Mariah Cardoso
por   Mariah Cardoso
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Torta Chiffon Triplo de Limão Siciliano com Morangos