CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Doces

Iogurte Petit Suisse (Danoninho)

<< Voltar para Volta às aulas

Iogurte Petit Suisse (Danoninho)

(13) Avaliar receita

Preparo

17 min

Calorias*

210,42kcal

Porções

10

Por porção

R$1,07

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Iogurte petit suisse (danoninho), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Iogurte petit suisse (danoninho) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Dissolver o iogurte natural no leite morno, abafar com um plástico e um pano e deixar descansar de um dia para outro.

  • 2. Após o repouso, jogar o soro que se formou fora.

  • 3. Colocar no liquidificador e juntar o leite condensado e a gelatina de morango (sem dissolver) bater muito bem e levar a gelar.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Patrícia Câmara Trindade Machado

por Patrícia Câmara Trindade Machado

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Bruna

Bruna

19/07/2014

fica muito bom com gelatina de uva ou de limão ao invés da morango

Evandro

Evandro

16/06/2014

Eu poderia trocar a gelatina por um suco em pó sem açúcar? Com a gelatina parece ficar muito acido.

CyberCook

CyberCook

16/06/2014

Olá Evandro! Para utilizar o suco ao invés da gelatina você precisará adicionar gelatina em pó sem sabor, um pacotinho será suficiente, pois somente o suco em pó não resultará na consistência desejada. Atenciosamente, Equipe Cybercook

regina

regina

29/05/2013

adoro suas receitas.....

suzana cristina dos santos santos

suzana cristina dos santos santos

27/03/2013

Eu fiz exatamente como manda a receita, mas ficou muito ácido , eu comi , mas minha filha de 3 anos não comeu, falou que tava ardido ,rsrsrs. Então o sabor passou longe de danoninho.

miriam aparecida Barbosa dos Santos

miriam aparecida Barbosa dos Santos

11/09/2012

Vou correndo comprar os ingredientes. Hum vai ficar uma delicia......

Ana Maria

Ana Maria

18/08/2012

Gente tem que provar essa receita. É muito gostoso...

Adriana Santos

Adriana Santos

03/08/2012

É tão gostoso que faz lembrar o tempo de infância comendo danoninho em baixo do pé de jambo, pois o iogurte fica igual ao danoninho uma maravilha de gostoso.

sandra drumont

sandra drumont

12/04/2012

Olá. Gostaria de saber tira o soro do iogurte natural ou não?

CyberCook

CyberCook

12/04/2012

Prezada Sandra Boa tarde! Não precisa tirar o soro. Abraços Equipe Cyber Cook

luciane

luciane

21/07/2011

Olá!Gostaria de tirar umas dúvidas sobre a receita do iogurte petit suisse caseiro.É que eu fiz para meus filhos e não deu certo.Ficou líquido demais. 1º o leite a que vcs se referem é in natura ou de caixa? 2º Quando se mistura o leite com o iogurte natural, ele deve dormir dentro ou fora da geladeira? Pq fiz com leite de caixa e dormiu na geladeira, mas deu errado. Aguardo reposta breve. Obrigada.

CyberCook

CyberCook

21/07/2011

Prezada Luciene Boa tarde! Pode utilizar o leite de caixinha e deixe a mistura fora da geladeira de um dia para o outro. Não esqueça de abafar com um pano. Abraços Equipe Cyber Cook

Cris Domingues

Cris Domingues

29/01/2011

Rosangela, sobre a sua dúvida a respeito do iogurte coalhar eu acho que tenho a resposta, porque adoro fazer iogurte em casa, mas apanhei no começo, até acertar a mão. O segredo está na temperatura do leite no momento da mistura com o iogurte. Parece que a temperatura ideal é 40 graus. Um jeito fácil de saber é ir colocando seu dedo dentro do leite enquanto ele esfria até ser possível ficar com o dedo lá sem se queimar, ou seja, a temperatura tem que ser parecida com a nossa. Outro detalhe muito importante é que a mistura tem que ficar por algumas horas abafada e quente. Eu adotei o uso de um isopor e tem resolvido muito bem. Nos dias mais frios (o que é mais raro aí no RJ) é bom colocar um copo de água bem quente dentro do isopor para ajudar a manter a temperatura. É isso. Fica maravilhoso e do jeito que você preferir. Com ou sem açucar, gordura ou frutas. Boa sorte!