Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Festival de receitas com gelatina

sem lactose·sem glúten·

Preparo:

27h25

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Pudim de Gelatina e Maria Mole
  2. 2.
    Gelatina
  3. 3.
    Dissolva a gelatina na água, coloque em uma forma untada levemente com óleo. Leve à geladeira até começar a endurecer (consistência de clara).
  4. 4.
    Pudim
  5. 5.
    Bata no liquidificador a maria mole com água quente. Deixe bater até espumar por aproximadamente 5 minutos. Hidrate a gelatina na água, depois dissolva em banho maria ou microondas. Junte no liquidificador e bata por mais 3 minutos. Coloque o leite condensado e o creme de leite para misturar tudo, retire e junte as cerejas e despeje sobre a gelatina, leve a gelatina e deixe gelar por 6 horas. Retire, desenforme e sirva.
  6. 6.
    Gelatina com Refrigerante
  7. 7.
    Dissolva uma caixa de gelatina sabor limão em uma xícara (chá) de água. Coloque em uma taça, leve à geladeira e deixe endurecer. Hidrate a gelatina incolor na água, após dissolva em banho maria ou microondas, coloque-as no liquidificador, junte o refrigerantes, o leite condensado e a gelatina de tangerina. Bata para misturar tudo, coloque sobre a gelatina de limão, leve à geladeira e deixe endurecer. Dissolva a outra caixa de gelatina de limão na água quente restante, despeje sobre a gelatina de refrigerante e retorne à geladeira para endurecer.
  8. 8.
    Gelatina Fofa Recheada e Fatiada
  9. 9.
    Gelatina branca
  10. 10.
    Na batedeira bata o leite, o açúcar, a baunilha e o emulsificante por 10 a 15 minutos até formar um suspiro. Hidrate a gelatina na água e dissolva em banho maria ou microondas. Acrescente aos ingredientes da batedeira e continue batendo até ficar homogêneo.
  11. 11.
    Despeje em uma forma untada com margarina e leve a geladeira por 1 hora.
  12. 12.
    Recheio:
  13. 13.
    Retire a forma da geladeira e espalhe a geléia por cima da gelatina. Retorne à geladeira.
  14. 14.
    Gelatina Rosada:
  15. 15.
    Na batedeira, bata o leite com a gelatina de morango, acrescente o açúcar, o emulsificante, continue batendo por 10 minutos até formar um suspiro. Hidrate a gelatina na água e dissolva em banho maria ou microondas, coloque-a na batedeira, misturando-a com os demais ingredientes. Bata até obter um creme uniforme. Coloque o corante e misture bem. Despeje sobre a geléia, leve à geladeira por 8 à 12 horas, depois corte os pedaços e passe-os pelo coco ralado.
  16. 16.
    Gelatina de Chocolate Crocante
  17. 17.
    Hidrate a gelatina na água e depois dissolva em banho maria ou microondas. Coloque-a no liquidificador e junte o leite, o açúcar, o chocolate, o leite condensado e a gelatina de laranja bata 3 minutos e despeje sobre forma untada com uma camada bem fina de óleo. Antes de levar à geladeira, misture os cubos de chocolate, cubra a forma com papel filme e leve a geladeira por 5 horas, depois retire, desinforme e espalhe a calda.
  18. 18.
    Modo de Preparo da Calda (Calda para cobrir a gelatina):
  19. 19.
    Coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo e deixe engrossar, retire e deixe esfriar e cubra a gelatina.
silvana silveira
por   silvana silveira

Festival de receitas com gelatina