CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Doces

Pavê de Bis

Pavê de Bis

vegetariana
(21) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

480,00kcal

Porções

8

Por porção

R$2,34

Esta receita de pavê de Bis é um verdadeiro manjar dos deuses. Prepare para sua próxima sobremesa e tenha sucesso garantido com seus convidados! Saiba mais como fazer este delicioso pavê de Bis!

Pavê é uma sobremesa que sempre esteve presente na mesa dos nós brasileiros: ele é doce perfeito para o fim de semana e também para ocasiões especiais. Agora imagine isso tudo, adicionando o poder do Bis?

Para montar este pavê de Bis, basta alternar camadas de creme com os Bis e os morangos picados (se quiser um toque especial) e finalizar com o ganache de chocolate. A decoração fica por conta da sua criatividade,

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma panela, adicione o leite, o amido de milho e o leite condensado. Mexa até dar um ponto de creme mais grosso e deixe esfriar.

  • 2. Derreta o chocolate em banho maria (ou no microondas). Adicione o creme de leite, formando uma ganache e deixe esfriar.

  • 3. Em uma travessa adicione em camadas: bis picado, creme branco e ganache, até o topo.

  • 4. Depois adicione bis picado por cima, decore a gosto, coloque na geladeira por 1 hora e sirva.

por gilmara sayuri m.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Rafael Castro

29/04/2021

Amei esta receita

Dallkleber Muniz

29/04/2018

Pessoal usa 11 colheres e meia de Maizena em 1 litro de leite e não 1/2 colher .. por isso que o creme fica mole

Edina Pinto

28/02/2018

1/1/2 colher de maisena não engrossa um litro de leite. É preciso de 4 colheres de maisena. O Bis fica mole naturalmente por estar em contato com o creme, nesse caso, usei bolacha maisena entre as camadas e só para cobrir usei bis esfarelado. Outra coisa é o chocolate ao leite, usei o meio amargo que equilibrou bastante a receita.

Cristiane

23/12/2017

fica muito bom amei essa receita

Daniela Gouveia

12/06/2016

O meu creme branco está muito mole... O que será q deu errado?

Samara Nunes

26/10/2015

A receita é ótima , mas eu adicionei mais uma barra de chocolate e no lugar da lata de creme de leite usei duas caixas e meia . No lugar do bis também serenatas de amor , umas 10 . O bis murcha e o gosto fica estranho . Fica maravilhoso . Vale a pena tentar .

Daniel

14/10/2014

Ficou uma delícia. O creme eu deixei apurar no fogo pra ficar mais grosso ou assim que começar a soltar do fundo da panela. Ao invés de picar o bis eu esfarelei somente com os dedos e ficou ótimo. Ótimo pra quem gosta de uma sobremesa que não seja muito doce ou enjoativa!

Helô

15/06/2014

Muito bom! Fiz essa receita ontem, só modifiquei a maisena, botei 3 colheres em vez de 1 e 1/2, p ficar mais grossinha...e não ficou com gosto de maisena...ficou muito bom!

Larissa

17/02/2014

Fiz e coloquei no freezer, pois ficou muito mole. Espero que endureça mais. Dica é usar a barra de chocolate ao invés de achocolatado, a consistência fica muuuito melhor, sem comparação!

Jessica

20/01/2014

Fácil de fazer, o sabor é muito bom, o único contra, é que o Bis, fica murcho, mesmo assim não deixa de ser uma boa receita.