Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Picanha de Búfalo Grelhada com Molho de Maracujá

sem lactose·sem glúten·
por Vivian Ciapina

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Mousse de Tang

Mousse de Tang

sonia de paula

Tiramissu Tropical

Tiramissu Tropical

Allan Vila Espejo

Batida de Maracujá

Batida de Maracujá

Alberto Augusto de Oliveira Filho

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    O grelhado
  2. 2.
    Corte a picanha em 4 bifes grossos (com mais ou menos 3 dedos de espessura). Regue com o vinho tinto e salpique com o alecrim picado bem miudinho. Polvilhe com o sal e leve à grelha a uma distância de 40 centímetros do braseiro forte durante 8 minutos de cada lado, se você quer a carne realmente mal passada, ainda vermelha e sangrando por dentro. Doze minutos de cada lado já garantem um miolo rosado e uma crosta tostadinha.
  3. 3.
    O molho
  4. 4.
    Numa frigideira aqueça o azeite e doure o alho. Junte a manteiga e o maracujá, deixe ferver, acrescente o vinho e deixe evaporar durante 4 minutos. Junte então o caldo de legumes, o creme de leite e em seguida a maizena. Quando der ponto de creme, rale um pouco de noz moscada por cima e corrija o sal. Apague o fogo.
  5. 5.
    Preparo do Prato
  6. 6.
    Disponha os medalhões num prato, regue generosamente com o molho, salpique salsinha picada e decore com um ramo de cebolinha. Nas laterais, espalhe um pouco do molho e salpique mais salsinha. Sirva com fatias de pão italiano. Este prato ficará ainda mais saboroso se for acompanhado por um Cabernet Sauvignon da Vinícola Dall Pizzol.
João Sena
por   João Sena

Picanha de Búfalo Grelhada com Molho de Maracujá