Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lombo Recheado com Ameixa

sem lactose·sem glúten·

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes do tempero.
  2. 2.
    Faça um corte no sentido do cumprimento do lombo, sem separar as duas partes e abra, transformando-o em um bife grosso. Passe parte do tempero na parte de dentro da carne e recheie com uma camada de presunto e as ameixas. Feche o lombo e amarre-o com um barbante ou linha grossa. Passe o tempero pelo lado de fora. Deixe-o descansar por 2 horas. Coloque-o numa assadeira coberta por papel alumínio e leve-o para assar por 1 hora e meia. Retire o papel alumínio e deixe-o dourar no forno até que adquira um dourado escuro. Deixe esfriar, enrole o lombo em um plástico filme, bem coberto e leve ao freezer.
  3. 3.
    Coloque uma xícara de chá de água na assadeira em que assou o lombo, leve-a ao fogão e deixe ferver para retirar um molho com o que ficou na assadeira. Coloque este caldo numa vasilha apropriada, deixe esfriar e congele.
  4. 4.
    Na véspera de usar, retire-o do freezer, coloque na geladeira ainda embrulhado, deixando para desembalar no dia seguinte. Uma hora, antes da refeição em que for servir, leve o lombo ao forno e aqueça.
  5. 5.
    Coloque o caldo reservado numa panela, engrosse-o com 2 colheres (chá) de amido de milho e regue a carne, já fatiada, com o molho.
CyberCook
por   CyberCook

Lombo Recheado com Ameixa