CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Leitão à Transmontana

Leitão à Transmontana

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

5h0

Calorias*

699,32kcal

Porções

23

Por porção

R$10,41

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Leitão à transmontana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Leitão à transmontana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Tempere o leitão com sal, apenas 2 horas antes de assar, cobrindo a gosto.

  • 2.Para o recheio, corte as batatas em cubinhos, temperam-se com sal e refogue com o azeite. Pique os miúdos do leitão e refogue também. Misture com as batatas, junte as azeitonas e as folhas de louro picadas;

  • 3.Encha a barriga do leitão com o preparado e costure a barriga com agulha e linha.

  • 4.Limpe o sal que cobre o leitão e coloque sobre uma grelha, em cima de uma forma. Fure todo o leitão com um garfo e leve ao forno.

  • 5.Quando o leitão começar a dourar, tire do forno. Besunte ligeiramente com banha e volta-se a introduzir no forno (a esta operação de tirar do forno, expor ao ar e besuntar com banha, dão o nome de constipar). Constipa-se novamente e leva-se ao forno, repetindo esta operação as vezes necessárias até que o leitão adquira uma crosta dourada e brilhante. Geralmente constipa-se três vezes.

  • 6.Sirva quente acompanhado pelo recheio.

por maria luisa silva moreira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS