CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Hambúrguer Caseiro Vegetariano

Hambúrguer Caseiro Vegetariano

vegana
vegetariana
diet
sem lactose
(20) Avaliar receita

Preparo

10 min

Calorias*

290,94kcal

Porções

4

Por porção

R$10,18

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Hambúrguer caseiro vegetariano , são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Hambúrguer caseiro vegetariano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Misture bem as carnes.

  • 2.Divida-as em quatro porções.

  • 3.Faça uma bola com a carne, coloque dentro de um saco plástico cortado e pressione com uma superfície plana para formar o hambúrguer.

  • 4.Pode ser o fundo de um prato de sobremesa.

  • 5.Ele deve ficar com um cm de altura aproximadamente.

  • 6.Esquente bem uma chapa ou frigideira e unte com óleo.

  • 7.Use um guardanapo para ajudar a espalhar o óleo e retirar o excesso.

  • 8.Grelhe o hambúrguer de um lado até ficar dourado.

  • 9.Vire e tempere com o sal.

  • 10.Faça a mesma coisa com o outro lado.

  • 11.Sirva em pão de hambúrguer com o seu acompanhamento preferido.

Dicas

para o seu hambúrguer: A chapa deve estar bem quente para que o seu hambúrguer fique dourado por fora e suculento por dentro. Para deixar o hambúrguer mais macio, adicione um pouco de água, uns 60ml para cada quilo de carne. O hambúrguer original é feito somente com carne, mas você poderá adicionar alguns ingredientes para dar um sabor diferente. Esses são algumas idéias que podem ser usadas sozinhas ou em combinação com outras: cebola picada, alho, pimentão, azeitonas, queijo parmesão, ervas (manjericão, cebolinha, salsinha), molho inglês e shoyu. Fique a vontade para inventar a sua receita. Você poderá comprar alguns acessórios para deixar o seu hambúrguer igual ao da lanchonete: chapa de ferro, espátula, abafador (para derreter o queijo), bisnagas (para catchup, mostarda) e saquinhos de papel para acondicionar o sanduíche. Você também poderá utilizar a bisnaga para borrifar água em cima do queijo. O vapor que se formará dentro do abafador ajudará a derretê-lo. Um pouco de história: Não existe uma versão definitiva para a origem do hambúrguer. Uma delas conta que tudo começou com os guerreiros tártaros que levavam carne embaixo da sela de seus cavalos para amaciar e conservá-las. Elas eram consumidas sem serem cozidas. Em homenagem a esse fato os alemães batizaram o famoso prato de carne crua temperada com ovo cru, cebola, vinagre e sal de steak tartar. Quando os imigrantes germânicos originários de Hamburgo chegaram à América no início do século XIV, eles trouxeram sua receita, que foi frita para se adaptar ao gosto local. Com o passar do tempo ela foi se popularizando e evoluindo, tomando a forma do sanduíche que conhecemos hoje em dia. A responsável por dar a forma final e difundi-la para o grande público foi a White Castle, primeira cadeia de hambúrgueres do mundo, inaugurada em 1924 nos Estados Unidos. No Brasil a moda do hambúrguer se espalhou através da lanchonete Bob\\\'s, que inaugurou sua primeira loja em 1952 em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

eliane cecconi

14/09/2017

adorei a porcentagem de gordura!

Felipe

03/06/2013

Adorei a receita! Gostaria de deixar algumas dicas para dar um sabor a mais no hamburger. Temperar a carne com: 2 colheres de sopa de cominho 1 cebola ralada 4 alho Tempeiro verde sal e pimenta do reino a gosto Estas quantidades são para 1kg de carne moida. Fica muito gostoso também no acompanhamento para o hamburger beterraba e cebola caramelizada. Espero que gostem!

Sabino

02/06/2013

isto me ajuda

1

03/05/2013

que delicia

ERIKA

24/04/2013

eu adoro esta receita eu só entro aqui as melhores receitas do mundo

Patricia Petterman

28/03/2013

Meu predileto!!!!

Rusiane

19/08/2010

Gostei muito dareceita e das sugestões de temperos para encrementar a receita do hambúrguer. Eu tenho minha receita particular que agora estou colocando em prática pois vou abrir uma lanchonete com a proposta de hambpurguer caseiro de carne vermelha e de frango moído. Misture a carne moída (1kg) com um envelope de creme de cebola, faça os hambúrguer e frite, com o frango moído é do mesmo jeito.

vera lucia pinheiro de oliveira

12/02/2009

Também adorei saber a história do hambúrguer (até hoje, só sabia que ele é o lanche típico dos americanos), mas fiquei com uma dúvida: por que usar dois tipos de carne? Às vezes faço hambúrguer em casa mas costumo usar um só tipo de carne moída.

Regiane Issi

21/09/2008

Maravilhosa esta receita de hambúrguer... sempre temperei demais as minhas e acabavam ficando diferentes da lanchonete... vou experimentar assim.

Luli Moraes

21/09/2008

Esta foto do hamburger dá vontade de correr para o fogão e preparar esta receita... vou ter que me conter :)