CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Escalopes de Filé ao Madeira

Escalopes de Filé ao Madeira

diet
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

2h50

Calorias*

462,81kcal

Porções

4

Por porção

R$20,35

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Escalopes de filé ao madeira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Escalopes de filé ao madeira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe o filé mignon , separe as rebarbas e corte-as em pedaços. Reserve-as (elas servirão de base para o molho). Aqueça 1 colher (sopa) de azeite numa panela, acrescente as rebarbas e 1 cebola cortada em pedaços. Depois de bem dourado, adicione 1 colher (sopa) de farinha de trigo; mexa e acrescente o vinho tinto com 3 copos de água. Cozinhe por 2 horas em fogo baixo. Adicione água se o molho secar. Desligue o fogo, coe o caldo e acrescente o vinho madeira e os grãos de pimenta. Prepare os medalhões: corte os medalhões da peça. Aqueça o azeite numa frigideira e frite os medalhões até dourarem. Em um prato, coloque o medalhão e derrame o caldo reservado por cima.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Allan Vila Espejo

por Allan Vila Espejo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Ivete Drozdowski

04/12/2006

Após 2 horas no fogo para apurar a receita pede para colocar 250ml de vinho madeira, que volta a ficar ralo. O gosto ficou muito forte e a cor avermelhada.