Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Coelho com alho-poró

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça a margarina e a carne até dourar. Acrescente o vinho, o alho-poró, o cheiro-verde, o sal, a pimenta e água suficiente para que a carne fique macia e cozida. Misture a maionese até formar um molho aveludado. Aqueça e sirva a seguir.
  2. 2.
    Curiosidade:
  3. 3.
    Coelho é uma alternativa a outros tipos de carne na alimentação. A carne de coelho é tenra, de textura e sabor refinados, comparáveis aos do frango. Pode ser refogada, cozida em molho, grelhada ou usada em recheios de tortas. O coelho inteiro pode ser assado em forno em forno, e os pedaços podem ser assados em brasa. Como o sabor da carne de coelho é suave, recomenda-se temperá-la com ervas e especiarias para que fique mais saborosa, sendo o alecrim, a sálvia e o tomilho os mais indicados. Um coelho inteiro, dependendo do tamanho, pode ser cortado de seis até nove pedaços, suficientes para quatro a seis pessoas.
João Sena
por   João Sena

Coelho com alho-poró