CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Churrasco de Picanha ao Alho

Churrasco de Picanha ao Alho

diet
sem glúten
sem lactose
(21) Avaliar receita

Preparo

17 min

Calorias*

494,27kcal

Porções

5

Por porção

R$10,76

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Churrasco de picanha ao alho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Churrasco de picanha ao alho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Salpique a carne com um sal médio (sal grosso batido no pilão), nunca use sal fino em churrasco. Não esfregue a carne no sal e nem passe o sal na carne. Apenas salpique o sal. A parte, faça um molho de óleo com alho socado. Passe a carne neste molho e escorra antes de levá-la para a brasa. Ao virar a carne, volte a salpicá-la e coloque um pouco do molho (sem que escorra muito para o braseiro). Dê preferência faça o churrasco em uma grelha, para não furar a carne. Assim ela não perde o sangue e não fica ressecada na hora de cortar. Para saber se a carne já está macia use a parte lateral do garfo ou a parte sem corte da faca. Não fure a carne, pois ela perde o sangue e resseca (vire-a com a lateral da faca ou uma espátula própria). Dica: Acompanhe arroz branco e uma salada verde.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Alberto Augusto de Oliveira Filho

por Alberto Augusto de Oliveira Filho

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

EDIMAR

22/05/2020

Obrigado pela ajuda

EDIMAR

22/05/2020

POSSO FAZER EM BIFES ? NA GRELHA , NA CHURRASQUEIRA ? O MODO DE PREPATO É O MESMO ? OBRIGADFO

CyberCook

22/05/2020

Oi Edimar, tudo bem? Sim, você pode preparar com os bifes já cortados mas lembre-se que dessa forma eles ficam um pouquinho mais seco do que se fizer com a peça da picanha inteira. Abraços.

Tatiana Viana

04/07/2016

huhumm

Edimilson da Graca

19/11/2014

Só presta na brasa

Pedrão

28/05/2013

Fica muito saborosa a picanha feita deste modo pois segura todo o liquido "sangue", e se mantem umida mal passada ou no ponto.

ELENICE

11/04/2013

muito boa a receita, boa pra fazer a qualquer hora e a qualquer dia

Águida Campos

06/04/2013

Perfeito para o almoço de domingo.

paulo

23/03/2013

bom

Roberto

07/03/2013

Bom dia! Parece ficar uma delícia a picanha ao alho. Gostaria de saber + ou - o tempo para assá-la em churrasqueira, na brasa. Obrigado,!

CyberCook

07/03/2013

Prezado Roberto Bom dia! Depende do ponto que você quer que a carne fique, em média 30 minutos. Abraços Equipe Cyber Cook

rodney soares de oliveira

20/02/2013

Fiz, aprovei, provei e adorei. Se tiverem mais dicas é só mandar que aproveitarei.