Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Buchada

sem lactose·sem glúten·
Porções 10

Preparo

3h3

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Janaine Pina Góes

Hambúrguer de Cordeiro

Hambúrguer de Cordeiro

marco antonio severo de castro

Buchada

Buchada

Ana Jacqueline Bastos

Pernil de Cabrito

Pernil de Cabrito

Hochmuller Comunicação

Buchada de Bode

Buchada de Bode

Leandro Rodrigues Vieira de Alencar

Ingredientes

Para o tempero

Como Fazer

Para o tempero

  1. 1.
    Limpe tudo muito bem. Corte um pequeno pedaço do bucho e junte-o com os demais miúdos que serão levados para aferventar. Adicione o
  2. 2.
    suco de 02 limões e 01 folha de louro. Depois de 10 minutos de fervura, escorra e reserve. Assim que esfriar, corte tudo (menos os pés) em pedacinhos e refogue no óleo e no dendê, o alho, cebola, tomate, coentro e o açafrão. Deixe no fogo por 15 minutos e vire uma vez para não queimar. Enquanto isso, pegue o outro pedaço do bucho e faça uma (ou mais) espécie de bolsa, recheando com um pouco das carnes pré-cozidas e, se quiser, um pouquinho de arroz cru. Costure as bordas com linha bem forte. Volte à panela e coloque os pés que estavam reservados, a(s) bolsa(s) costurada(s), o louro e o restante dos miúdos, cobrindo tudo com com 1,5 l de água. Deixe cozinhar por mais ou menos 2 horas, em fogo baixo. Adicione a cebolinha e o coentro e sirva com farinha de mandioca e arroz branco.
Marilene Evangelista Martins
por   Marilene Evangelista Martins

Buchada