Início

Receitas

Carnes

Churrasquinho de Carne

Churrasquinho de Carne

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h39

Porção

7 porções

Cifrão

Valor por porção

R$12,63

Informação nutricional

Valor nutricional

528,83 kcal

Shelly Rodrigues Da Silva

Receita enviada por Shelly Rodrigues Da Silva

Em 07/06/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepare a carne: Primeiro lave a carne sob água corrente e fria. Com uma faca bem afiada e sobre uma tábua de corte, retire a membrana que cobre a carne e algum excesso de gordura. Corte em bifes e depois em cubos. Ponha numa tigela, tempere com sal, pimenta e suco do limão. Deixe pegando gosto por umas duas horas.

  • 2. Sugestão: Antes de assar os espetinhos, prepare as guarnições.

  • 3. Prepare a romã: Lave a romã e corte-a ao meio. Depois corte cada metade em quatro partes. Pegue cada pedaço e vire ao avesso, assim fica mais fácil retirar os grãos das frutas. Jogue as cascas e bagaços fora e reserve os grãos.

  • 4. Prepare as folhas: Despreze as folhas de alface e da salsinha que estiverem machucadas e lave cada uma individualmente retirando todas as impurezas. Deixe de molho uns 20 minutos em uma tigela grande com água e 2 colheres de vinagre branco. Deixe as folhas secarem num escorredor ou use uma centrífuga para salada. Use as folhas inteiras. Arrume-as sobre um prato grande e reserve.

  • 5. DICA: As folhas para uma salada devem secar bem depois de serem lavadas, pois caso contrário a água restante dilui o sabor da maionese.

  • 6. Prepare a maionese: Descasque, lave e pique a cebola roxa em pedaços pequenos e numa tigelinha, misture com a maionese, o sal e a pimenta do reino moída. Coloque pequenas porções sobre as folhas de alface e reserve.

  • 7. Monte os churrasquinhos: Usando espetinhos de madeira ou metal, espete os cubinhos de carne sem espremer muito os pedaços. Com um pincel de cozinha, pincele um pouco de azeite em todos os espetinhos. Asse-os em churrasqueira elétrica ou de carvão. Sirva-os arrumados sobre as guarnições e salpicados com sementes de romã

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários